Denúncia contra: ELGAE HOST
- Nome da Empresa/Membro: [ELGAE HOST]
- Data do Incidente: [10/09/2024 - Até agora]
- Descrição Breve: [Solicitei o reembolso seguindo as instrucoes fornecidas para mim no atendimento ao cliente do proprio site e estão me enrolando a quase 1 mes.
Detalhes da Denúncia:
Bom, pedi reembolso da minha hospedagem por diversos fatores, como lag excessivo, instabilidade, entre outros problemas recorrentes. Como meu servidor estava em fase de crescimento, com uma média de 30 a 40 jogadores por dia, essas quedas repentinas e, principalmente, o lag não poderiam continuar acontecendo. Então, solicitei o reembolso pelo atendimento ao cliente, e eles disseram que, para pedir um reembolso, era necessário abrir um ticket no setor financeiro. Segui as instruções e abri o ticket no dia 10 de setembro para solicitar o reembolso do servidor.
Fiquei sem resposta até o dia 25 de setembro, quando resolvi enviar mais uma mensagem. Mesmo assim, continuei sem retorno. Buscando ajuda, tentei entrar no Discord da empresa e solicitar o reembolso por lá no dia 29 de setembro. A mensagem que enviei informando o problema está nas prints a seguir. Fui atendido por um dos suportes técnicos, que pediu meu e-mail, o qual informei corretamente. Ele disse que não havia nenhuma solicitação de cancelamento no sistema deles, e que deveria aparecer se eu tivesse feito a solicitação. Em seguida, ele pediu o número do meu ticket, e eu também informei corretamente. Logo após, ele disse que encontrou o ticket e que iria perguntar para o Gustavo (CEO) o que teria acontecido, informando que o status estava como "Reembolso em Análise".
Fiquei até o dia 1 de outubro sem resposta. No dia 1, cobrei novamente, dizendo que já ia fazer um mês desde que pedi o reembolso, que eles não me davam retorno, e que haviam suspendido minha hospedagem no mesmo dia em que pedi o reembolso. Então, fiquei sem reembolso e sem o servidor. O Daniel pediu desculpas pela demora e disse que o Gustavo estava ocupado nesses dias. No dia 2 de outubro, o Gustavo me enviou uma mensagem dizendo que eu não havia feito o cancelamento do serviço (o que é mentira, pois eu abri o ticket no setor financeiro conforme me orientaram, e não obtive resposta no ticket).
Ele perguntou se poderia realizar o reembolso por saldo no site (o que obviamente ninguém vai querer). As prints a seguir mostram o fim da conversa, onde não obtive mais respostas. Gustavo fez a pergunta mais ridícula da história, perguntando por que eu comprei o serviço se iria pedir reembolso, sendo que não tem como prever problemas antes de contratar o serviço. Depois disso, eles abandonaram o meu ticket.
Enfim, foi um péssimo atendimento. Não confiem nessa hospedagem. Os donos ignoraram completamente meu pedido de reembolso, e tive uma experiência muito ruim. Como não devolveram o dinheiro, meu servidor faliu por conta dessa empresa.