Denúncia contra: ELGAEHOST

Status
Não está aberto para novas respostas.

AffonsoGames

Novato
Reaction score
0
Pontos
1
ELGAEHOST! NÃO CONFIEM e NÃO COMPREM!!!
Vitima: AffonsoGames
Nome da Empresa/Membro: ELGAEHOST - Gustavo Carnevskis
Data do Incidente: 18/04/2024 - 30/05/2024
Descrição Breve: Roubo e atitudes não profissionais.

Boa noite, hoje infelizmente estou abrindo essa blacklist referente a uma empresa pouco conhecida.
Que minha experiência sirva de aprendizado para vocês.

No dia 18/04 eu contratei uma hospedagem no valor de **R$384.00** por meio do PIX no MercadoPago. ZC-Community > Screenshot
Após esse dia minha vida se tornou um inferno, abri meu servidor e começou diversas quedas (achei que fosse meu servidor e até pedi desculpas a eles) mas descobri que era a própria hospedagem. Ataques DDOS e não aguentava nada (não to nem levando isso em consideração nessa reclamação) meu maior problema é que nenhum dos meu servidores ficavam aberto tanto PROXY, LOBBY ou RANKUP - e não era so ataque, ficaram jogando a culpa no meu servidor até que eu contratei um profissional para otimizar (o próprio profissional não demorou 10m mexendo fuçando procurando coisas para otimizar e o mesmo disse que já estava bem otimizado e não era necessário mexer em mais coisas), mesmo assim meu server continuou caindo e não era somente o RANKUP era a rede inteira (proxy, lobby e rankup).
Pedindo calma e compreensão após frustações e frustações falando que já sabem o problema e quje vão resolver (até eu pedir reembolso não resolveram de fato), além de que segundo ele servidores de terceiros estava afetando minha rede: ZC-Community > Screenshot , ZC-Community > Screenshot , aqui desligaram meu servidor da tomada sem nem dar stop e desligar da forma correta, o que eu acredito que fez com que o banco corrompesse: ZC-Community > Screenshot , disse que foi encerrado corretamente sendo que todo mundo caiu sem motivos... sem stop sem nada do tipo, falou isso para tirar o dele da reta: ZC-Community > Screenshot
Além de solicitar suporte diversas vezes por erros bestas deles! ZC-Community > Screenshot , ZC-Community > Screenshot

Após provar para eles que o problema era deles, ficaram horas e horas falando que iriam corrigir e nunca corrigiam tanto que ficou caindo minuto após minuto.
O ápice foi essas quedas acarretarem num corrompimento no meu banco de dados fazendo com que eu perdesse TODOS os dados armazenados nele, fazendo com que o meu servidor sofresse um um reset e perdendo uma quantidade significativa de jogadores (tinha 120 e ficou com 60/50) caiu mais de 50% deles com esses problemas.
Jogadores reclamando das quedas repentinas: ZC-Community > Screenshot , ZC-Community > Screenshot , ZC-Community > Screenshot e tem muito mais.

Realização de overselling(vendendo mais do que tem disponível), me colocaram em uma maquina que estava super lotada e estava engasgando o gc engasgando por má configuração da hospedagem (tínhamos a flag de limpar o GC e não funcionava). Utiliza o SSD da máquina como memoria o que faz os servidores engasgarem mais ainda:
O mesmo dono da hospedagem no ticket anterior afirmou que eu receberia em saldo o valor proporcional caso optasse em cancelamento o que eu fui ver hoje e não prosseguiu, ele simplesmente mentiu para se aproveitar e fazer com que eu não utilizasse os serviços, e ele conseguiu. Afinal o serviço mal ficava em pé: ZC-Community > Screenshot
Também se negou a ler o ticket que ele mesmo afirmava que eu receberia após o suporte solicitar que ele me confirmasse o que aconteceria caso eu clicasse no botão de cancelamento.

E por fim, ele se negando até o fim devolver meu SALDO no próprio site deles alegando que não foi uma nova contratação (provado na print que foi realizado um novo pagamento, como podem ver na print o dia 18 que foi realizado o pagamento CANCELADO pois solicitei o cancelamento do pedido e depois dias depois contratei novamente) ZC-Community > Screenshot

Que isso sirva de alerta a todos para não comprarem essa hospedagem.

Atenciosamente,
AffonsoGames

Gustavo Carnevskis

Novato
Parceiro
Reaction score
0
Pontos
1
Prezados,

Gostaríamos de abordar uma acusação extremamente grave feita pelo cliente Affonso. O cliente contratou um serviço de hospedagem Minecraft de 32GB Avançado no dia 18/04. No dia 27/04, solicitou a suspensão do serviço para que pudesse organizar o servidor e realizar uma abertura melhor. Cancelamos o serviço e adicionamos o saldo correspondente na conta dele, com o qual foi contratado um novo serviço de 24GB Avançado no dia 02/05. Este serviço encontra-se ativo até a presente data, funcionando normalmente.

Foi feito um segundo pedido de cancelamento, o qual recusamos, pois não vemos sentido em cancelar o mesmo serviço mais de uma vez. O cliente alocou apenas um vCore para um servidor com mais de 100 jogadores online, o que obviamente resultou em quedas frequentes. Enviamos prints que comprovam que todos os ataques estavam sendo mitigados, mas ele continua insistindo no argumento após mais de um mês.

A RedeZoom foi nossa cliente por quase um ano, sempre elogiando a qualidade e, principalmente, a proteção anti-DDoS. Eles nos avaliaram positivamente no TrustPilot e Google, e esta avaliação foi colocada em nosso site. No entanto, o Affonso agora alega que esta avaliação foi inventada por nós.

O argumento de overselling é infundado, como demonstrado pelo próprio print do cliente no Spark, que mostra o servidor com 20 TPS e a máquina com Memoria RAM livre.

Em relação à reclamação sobre a corrupção do banco de dados, afirmamos que, ao ativarmos uma manutenção, todos os processos são encerrados corretamente. Além disso, quando verificamos o banco de dados a pedido do cliente, todos os dados estavam presentes. Temos um sistema de backup off-site de MySQL e, se ele realmente quisesse, poderia ter solicitado um backup.

Em resumo, esta é uma tentativa de difamação. Acusações de roubo são graves e requerem provas concretas. Aguardamos pacientemente pela apresentação dessas provas ou uma retratação formal. O dinheiro não é problema, e se o pedido de reembolso tivesse sido feito dentro dos 7 dias, teria sido processado conforme a lei.

Seguem os links para as evidências mencionadas:

Ataques mitigados no servidor da RedeZoom Spark do servidor com 20 de TPS Avaliação feita 6 meses atrás no google
Atenciosamente,

Gustavo Carnevskis
ELGAE HOST - Hospedagem de jogos e Datacenter

Anexos

• iGoJivn.png
    iGoJivn.png
    27.5 KB · Visualizações: 71
  • ru9DRX1.png
    ru9DRX1.png
    165.8 KB · Visualizações: 95
  • QjfZKgU.png
    QjfZKgU.png
    61.7 KB · Visualizações: 106

Jhonatas48

Gerente Geral
Membro da Equipe
Gerente
[Dev] Esmeralda
ZC-Community
Reaction score
0
Pontos
1
Denúncia Negada
Prezado(a) AffonsoGames
sua denúncia foi analisada pela equipe de moderação, mas infelizmente não pôde ser aprovada.

Acrescento que teve várias inconsistência nas informações fornecidas, como por exemplo a print que retratou que mostra que não foi vocês que fizeram a declaração no site da Elgae, mostra que o resultado estava lá a um bom tempo.

Acrescento também que a imagem que mostra overselling por parte da host não condiz com a realidade visto que o processamento da máquina está baixo, sim a memória RAM ela está alta mas obviamente porque seu servidor está ligado, o swap sim é normal estar um pouco alta não vejo problemas quanto a isso, até porque o consumo de memória está alto, acrescento também que a configuração do Garbage Collector do Java está muito errada, visto que está um tempo muito alto para o mesmo, e isso é o cliente que altera pedindo ao suporte da hospedagem.

Resumo dos Problemas Identificados:​

1. Memória Física:
    • A memória física está muito alta (90.17%), o que pode causar a utilização excessiva de swap e afetar o desempenho do servidor.​
  2. Garbage Collection (GC):
    • Tempos de coleta de lixo relativamente altos (100 ms) e frequências elevadas (5.1s), o que pode indicar uma necessidade de ajuste na configuração da JVM ou na alocação de recursos.​

Atenciosamente, Equipe de Moderação do Fórum de Denúncias

Jhonatas48

Gerente Geral
Membro da Equipe
Gerente
[Dev] Esmeralda
ZC-Community
Reaction score
0
Pontos
1
Acrescento também que conforme a data da compra o reembolso foi pedido após 9 dias o que fica facultativo a empresa realizar o reembolso ou não, a Elgae creditou em SALDO como cortesia

Status
Não está aberto para novas respostas.